[PERCURSO ONLINE] O Silêncio à flor da pele
Participe de um final de semana ou do percurso completo
Não há meditação sem corpo, assim como nada nesta vida pode ser realizado sem ele.
Os próprios frutos da meditação só podem ser colhidos em ação. Portanto, meditar não é um assunto só da mente. É uma prática que reúne tudo o que nos compõe, todos os elementos que manifestam a vida. Nada pode ficar de fora.
Tomar o corpo como caminho nos garante a sanidade do exercício contemplativo. Sem inventar nem fantasiar experiências transcendentes, podemos receber do próprio corpo instruções e qualidades que nos levam naturalmente ao silêncio e a uma visão mais profunda e ampla sobre a realidade.
Assim como as árvores, temos uma base, temos altura e abertura suficiente para nos conectarmos com tudo o que existe. Nenhuma dessas qualidades é aleatória. Elas influenciam diretamente a nossa percepção da realidade. O corpo humano nos permite ver como a vida ocorre. Ele é um vaso precioso onde se derrama o brilho de uma consciência extraordinária que pode presenciar e participar do mistério da existência. Nosso corpo oferece um eixo claro e seguro para integrarmos a vida contemplativa ao nosso movimento no mundo.
Este é o nosso convite.
Será uma alegria ter você junto!
Saiba mais sobre o percurso:
Estaremos juntas em três finais de semana (um em outubro, outro em novembro e outro em dezembro) — se preferir, você pode escolher participar de apenas um dos finais de semana. Ou seja, você pode fazer sua inscrição no percurso completo ou em cada final de semana, separadamente.
Os encontros serão realizados via Zoom e ficarão gravados e as pessoas inscritas terão acesso às gravações por 60 dias.
Neste percurso, através do método “corpo-vaso para o silêncio”, vamos reconhecer nosso corpo como um eixo, uma estrutura perfeita disposta entre o céu e a Terra a nos orientar constantemente.
Enraizar
Este encontro ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro. Ao se inscrever no percurso completo, você ganha acesso imediato às gravações!
Arvoreser
Sábado, 23 de novembro, das 10h às 17h
Domingo, 24 de novembro, das 10h às 13h
Transbordar
Sábado, 14 de dezembro, das 10h às 17h
Domingo, 15 de dezembro, das 10h às 13h
Beijos e abraços,
Márcia e Barbara.