A gente traz a consciência para que ela descanse no corpo,
leva o corpo para a conexão com os pés ou onde ele estiver apoiado,
para que ele encontre a Terra,
só que a Terra está no espaço,
então a gente está assim escancaradamente apoiados no espaço.
Então, quando eu vou pro chão, eu não me achato.
Quando eu vou pro chão, eu expando.Márcia Baja
O que muda no nosso dia-a-dia quando percebemos nossa distração e lembramos de trazer a consciência de volta para o corpo?
Em nossos encontros, temos a oportunidade de compartilhar os relatos sobre o que estamos colhendo em nossas vidas a partir dos nossos exercícios. Neste vídeo de pouco mais de 7 minutinhos, o ponto de partida é uma fala da Tina: “Quando a consciência vem para o corpo, parece que o mundo muda. A paisagem é a mesma, mas é tão interessante!”. Em seguida, recebemos as contemplações da Márcia a partir da partilha da Tina. Somos lembradas que o conforto do corpo oferece à consciência a possibilidade de repousar no momento presente.
Na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, às 19h, teremos mais um encontro do Circoluz. É um encontro online, aberto e gratuito. Você pode participar e ficar à vontade para trazer também seu relato ou suas dúvidas. Para receber um lembrete no dia, entre no nosso grupo de WhatsApp.
Ou clique aqui neste link na hora marcada para acessar a sala do Google Meet!
O vídeo desta página é um trecho da gravação do encontro do Circoluz de setembro de 2025. Nós deixamos disponíveis os vídeos mais recentes aqui nesta playlist do YouTube. Se quiser assistir à íntegra desta sessão, basta clicar aqui.
Beijos e abraços!











