Este corpo de natureza dócil,
tecido com profunda delicadeza,
campo de infinita receptividade,
atravessado por inúmeras experiências,
é agora levado ao chão e esvaziado.Este corpo soprado pelo mistério,
regido pelas cinco essências,
dotado de vigorosa verticalidade,
é agora elevado ao céu
e ao silêncio, consagrado.Ó, corpo-vaso, protetor da calma presença,
sem desperdiçar tuas qualidades,
em ti eu repouso.
Ancorada em tua quietude,
em silêncio eu permaneço.
Márcia Baja
Para quem deseja acordar conectada ao corpo-vaso
Na última segunda-feira, durante o encontro do Circoluz (um grupo aberto e gratuito que se reúne sempre na primeira segunda-feira de cada mês), uma participante trouxe uma pergunta que interessa a muitas de nós:
Considerando que em nossa rotina é comum irmos dormir e acordarmos com a cabeça cheia de pensamentos, como podemos fazer para iniciarmos o dia em conexão com o corpo-vaso, com o pé no chão?
Em resposta, Márcia sugeriu um exercício de “magnetização da cama”. Uma prática breve que podemos fazer logo antes de dormir e ao acordar. Se quiser, assista a este trechinho da gravação (cerca de 6 minutinhos), clicando aqui.
Uma porção de escuridão, uma porção de sopro e uma porção de gravidade
Ainda na segunda-feira, nosso encontro começou com a condução de uma prática de pouco mais de 30 minutos. Fomos convidadas a recepcionar os conteúdos e emoções emergentes em nosso corpo com uma porção de escuridão, uma porção de sopro e uma porção de gravidade. A gravação também está disponível em nosso site.
Já ouviu o primeiro episódio do nosso podcast?
O podcast Silêncio está no ar! Logo logo vamos publicar o segundo episódio. Enquanto isso, você pode escutar o primeiro episódio, “Será que meditar é para mim?”, e também pode nos ajudar a divulgá-lo para outras pessoas que podem se interessar pelo tema e/ou pelo trabalho da Márcia.
Em um áudio de 3 minutinhos, conheça o nosso podcast.
Escute o primeiro episódio em nosso site, no Spotify ou no Apple Podcasts.
Ah!
Quer receber o link e participar do próximo encontro aberto do Circoluz? Entre em nosso grupo de avisos do WhatsApp. É só clicar aqui.
Beijos e abraços,
Márcia Baja e Barbara Nickel.