Neste vídeo, recebemos uma série detalhada de exercícios para despertar nossos pés. Os pés nos oferecem uma via corporificada e sempre disponível para o momento presente: estão em contato com o chão, com o “aqui e agora”. Por isso, é sempre bom lembrarmos de massageá-los, tocá-los, reverenciá-los. Esta prática não tem contra-indicações e pode ser feita diariamente.
Ah, embora o vídeo tenha cerca de 14 minutos de duração, para fazer a prática com os dois pés, você vai precisar de um pouco mais de tempo (cerca de 22 minutos): depois de fazer o exercício com um dos pés, retorne aproximadamente até o minuto 2 para iniciar a sequência com o segundo pé.
Para a presença, o corpo.
Para o corpo, os pés.
Para os pés, a Terra.
Para a Terra, o espaço.
E, no espaço, a Clara Luz que vê.
Evento online de final de semana
Enraizar: Os pés, a Terra e o óbvio
O que os pés têm a ver com o silêncio, ou com a visão que temos sobre as coisas? Convidamos você a se aventurar por esses lugares “subterrâneos” do corpo e a descobrir o que eles revelam sobre nossa vida e o nosso caminhar sobre a terra.
Nesse encontro iremos iluminar os pés tomando consciência deles através de exercícios, contemplações e silêncio. Iremos aprender a nos estabelecer firmemente sobre eles para existir.
Ganhar esse chão será bom para nós, para a Terra e tudo o que existe sobre ela. Base para a sanidade e a sabedoria, os pés guardam neles um portal de muitas descobertas.
Quando?
Sábado, 26 de outubro, das 10h às 17h (com intervalo para almoço).
Domingo, 27 de outubro, das 10h às 13h
Onde?
No Zoom. As sessões serão gravadas e ficarão disponíveis por 60 dias para as pessoas inscritas.
Qual é o valor?
R$ 162 (em até 4x sem juros de R$ 40,50 no cartão de crédito).
Este encontro faz parte do percurso online O Silêncio à flor da pele, mas você pode se inscrever apenas para a atividade deste final de semana. Ao se inscrever no percurso completo, o valor da inscrição fica com um desconto.
Beijos e abraços,
Márcia e Barbara.