Velocidade de reprodução
×
Partilhar post
Compartilhar post no momento atual
0:00
/
0:00
Transcrição

A Terra é um lugar de tratamento

Podemos nos render, sem medo, para sermos acolhidas e nutridas

Muitas vezes, temos dificuldade de parar. Achamos que a pausa vai nos atrapalhar, que pausar é fracassar, que nos rendermos é nos diminuirmos. Mas podemos, sim, soltar um pouquinho o ar, soltar o corpo, deixar que a gravidade nos conduza ao chão para descobrirmos que a Terra é um lugar de tratamento:

Nós vamos nos surpreender com a recepção. Nós vamos ser recepcionados como filhos e filhas amados, ansiosamente aguardados. E quando a gente fizer isso e nos sentimos tão bem atendidos, acolhidos, tratados.

A terra é um lugar de tratamento. Ela recebe, ela trata, ela nutre. Ela promove, ela aprimora. Ela é uma rainha.

Assista ao vídeo completo, que tem pouco mais de 7 minutinhos. No final, há um convite para um breve exercício.

Este é um recorte do encontro online Enraizar: os pés, a Terra e o Óbvio, que foi realizado em outubro de 2024.

Para apoiar a sua pausa:

Se você intui (ou tem certeza!) que está precisando receber agora este acolhimento, nutrição, tratamento da Terra, deixamos aqui algumas sugestões de outros conteúdos que podem servir de apoio — mas vale lembrar que você já tem tudo que precisa para acessar esta pausa agora mesmo.

🌍 Gravidade, uma força que nos conduz em nosso relaxamento

Neste vídeo, a Márcia fala um pouco sobre a gravidade no contexto do nosso exercício, como essa força que age sobre o corpo físico e, por espelhamento, tem efeitos também sobre a nossa consciência.

🌳 Prática: Enraizar e desmoronar

Neste exercício, primeiro organizamos o corpo em pé para estabelecermos as raízes superficiais e as raízes profundas. Em seguida, desmoronamos. Finalmente, a partir da força que vem dos pés e da Terra, retornamos à postura em pé. Agora, sim, a cabeça assume seu lugar, enraizada.